sexta-feira, 10 de junho de 2011

54

Como lidar com um sociopata

“Não se descobriu cura ou tratamento para a sociopatia. Na verdade, evidências sugerem que a terapia piore o caso, porque eles a usam para aprender mais sobre vulnerabilidades humanas que poderão ser posteriormente por eles exploradas. Eles aprendem a manipular melhor e a se desculpar melhor.
Desse modo, só há uma forma de lidar com um sociopata: tire ele de sua vida completamente. Parece radical, e claro, você precisa ter certeza de que o diagnóstico está correto, mas você precisa se proteger de ter seu tempo, atenção, dinheiro e generosidade totalmente sugados.
ACHAR QUE PODE “CURAR”  OU AJUDAR UM SOCIOPATA É DESPERDIÇAR SUA VIDA. ESTA NÃO É SUA MISSÃO. NÃO É SUA RESPONSABILIDADE. VOCÊ TEM SEUS PRÓPRIOS OBJETIVOS, SUA PRÓPRIA VIDA, E ESTES SÃO RESPONSABILIDADE SUA.
Em seu livro, Hare recomenda que antes de você diagnosticar alguém como sociopata, que seja feito um diagnóstico clínico, incluindo aí uma extensiva entrevista com o sociopata feita por um psicoterapeuta, além de entrevistas com os chefes, colegas de trabalho, amigos e familiares do suspeito. Tá bom! Boa sorte na empreitada. Eu concordo, seria ideal, mas se você conseguir fazer o sociopatase submeter a uma entrevista, eu ficaria chocado. Logo, você terá que fazer o melhor que puder com a informação que conseguir angariar.
Eu não recomendo que você conte a ninguém que você diagnosticou a pessoa como sociopata. De fato, eu imploro que você não o faça. (…) Apenas tire o sociopata de sua vida com o mínimo de estardalhaço. A única exceção que eu faria a esta regra seria no caso dele estar fazendo a vida de um terceiro um verdadeiro inferno, pois seria injusto sair de fininho deixando a vítima em meio aos lobos.
Eu não recomendo que você tente convencer seu amigo de que ele está lidando com um sociopata. Simplesmente diga que você gostou do que leu em um livro, ou qualquer outra coisa, e deixe que ele tire suas próprias conclusões. Também não é sua missão salvar seu amigo. Diga o que você sabe sobre o assunto, e se o seu “aviso” for ignorado, é problema do seu amigo e não seu. Eventualmente, ele pode despertar devido a algo que você disse.
Se tudo isso soa frio e desumano, talvez você não esteja lidando com um sociopata, ou talvez ele ainda não te levou à beira da loucura (ainda). Mas lembre-se qual é a solução, algum dia você pode precisar”

54 comentários:

Anônimo disse...

Eu me casei com um sociopata muito parecido com este do blog.
Ele acabou com alguns anos da minha vida. ele me traia, fazia com que eu me sentisse um nada, ele mentia tão bem que as vezes eu achava que eu estava ficando louca ele conseguia me convencer que eu estava vendo coisa que não existia e enquanto isso ele me traia com varias mulheres, engravidou a maioria mentindo que era operado e as iludiam, elas não sabiam da minha existencia e nunca reconheceu nenhum dos filhos. Ele não extorquia as mulheres como este faz, mais ele praticava estelionato na empresa onde ele trabalhava e passava a perna em todo mundo, ate o dia que ele conseguiu o cargo de diretor chefe financeiro ele tbem é um bandido igual a esse. Quando eu quis separar ele fazia chantagem emocional comigo, dizia que se mataria e que não ficaria longe da nossa filha era um inferno. Desculpe estou desabafando um pouco e concordando que os psicopatas existem sim eles existem para usar as pessoas. Precisei esperar minha filha ficar adulta ate que me livrei daquele sujeito que ate hoje faz mal para as pessoas e ele tbem engana muito bem pareçe ser a melhor pessoa desse mundo, mais por dentro ele é gelado e muito perigoso , ele não mata no sentido tirar vidas, mais mata nossa esperança, alegria de viver, e deixa um trauma que levamos para sempre na nossa vida. Este blog é fantastico para quem desconheçe este tipo de assunto, a maioria das mulheres que se envolve com psicopatas ficam dependentes de tratamentos psicologicos eles são os verdadeiros sugadores demonios que existem no meio da humanidade e pareçem ser inofensivos.

Anônimo disse...

Interessante eu tbm tive envolvimento com um psicopata mto parecido com este do blog, passo por psicologo e psiquiatra vivo a base de remedios, nunca superei o trauma emocional. Peço a Deus que de forças a todas essas vitimas desse monstro e admiro a coragem delas e a vontade de ajudar outras mulheres com esta atitude tao corajosa e admiravel. A.F.S.

Anônimo disse...

Me casei com uma sociopata, desconfiei que ela estava me traindo e acabei descobrindo, por fim terminei nosso casamento e somente após o fim é que descobri o seu transtorno, juntar todas as peças deste quebra-cabeças foi aterrorizante, todas as mentiras, prejuízos financeiros, desconsideração por qualquer convenção social. A minha sorte é que descobri com poucos meses após nosso casamento. Para se ter idéia, ela é tão fria e manipuladora, que se batizou, fez a crisma e primeira comunhão na igreja católica, simplesmente por um capricho de se casar naquela igreja, pois ela era a mais bonita. Entrei em choque, pois embora nosso casamento fosse recente, já estávamos juntos há 4 anos. Ver todas as mentiras caindo uma por uma foi devastador para mim, saber que aquela pessoa só me manipulou e nunca foi capaz de sentir qualquer amor por mim foi quase enlouquecedor, pois eu a amava demais, aliás, eu não a amava, eu tinha amor pela pessoa que ela criou para me manipular. Estou aos poucos me recuperando, enquanto ela já está com outro homem, extorquindo-o enquanto puder, assim como fez comigo. A minha vontade era de avisar, mas depois de descobrir a verdade sobre a condição dela fiquei com medo de que ela fosse capaz de algum mal a minha família ou a mim mesmo. Também, apesar de saber que a culpa do outro é mínima no fim de meu casamento, meu sentimento machista no fundo quer que ele se foda (perdoem meu linguajar), afinal ele sabia que ela era casada há pouco tempo e mesmo assim escolheu ir em frente, quem em sã consciência confia em uma mulher assim? Ainda estou sofrendo muito, me desfazer de todos os pedaços de nossa vida juntos é uma tortura silenciosa, mas o apoio de minha família tem sido muito importante e tenho certeza de que irei superar esse trauma. Achei melhor fazer planos pra minha vida e seguir em frente, apesar de muito doloroso é a única alternativa.

Anônimo disse...

Só quem é vítima de um psicopata sabe como é isso. NO meu caso foi uma chefe de trabalho que descobri ser uma psicopata. Bem no estilo desses que conseguem subir na vida, alcançar altos postos e parecer ser muito eficiente. na verdade para conseguir subir o que ela faz é sugar o bom trabalho, as boas ideias dos outros. Ela tirou uma boa oportunidade que apareceu para mim e puxou para ela, manipulou, mentiu, trapaceou... me culpou por uma série de coisas que eu nem sabia que estavam acontecendo e colocou todo mundo contra mim. Fui acusada de uma fraude, que na verdade ela havia feito. Fui muito humilhada. Ela usa também da velha estratégia de se fazer de vítima e tentar fazer com quem eu sentisse pena... mais uma característica: quando confrontada, dá explosões de raiva, grita aos berros no ambiente profissional onde isso nao é feito de maneira alguma por ninguém. Eu ainda tenho que lidar com ela, para concluir uma etapa do trabalho, mas depois, o jeito é se afastar TOTALMENTE. Gostei muito das dicas aqui. Em momentos de raiva e tristeza que eu fiquei, pensava em confrontar, jogar na cara dela e publicamente tudo que ela é, mas hoje eu percebo que nao vale a pena, o melhor é ter paz. Se eu fizer isso, ela vai me perseguir pro resto da minha vida. Mais uma característica: ela tem um poder de calcular as coisas que as pessoas com consciência não tem. É como se levasse a vida de modo estratégico, como um tabuleiro de xadrez. Consegue antever as coisas. Minha estratégia? Não deixar mais ela ter contato com nada da minha vida e do meu trabalho, me fingir de besta totalmente, na frente dela concordar com TUDO que ela diz, e fingir que gosto dela, que ainda acredito nela. Para salvar minha pele, chego até a ser carinhosa! Ligo, para dizer que concordei com tal proposta de trabalho que ela tem, digo "um beijo, querida", TUDO PARA FAZER COM QUE ELA PENSE QUE TEM O CONTROLE! Outra dica é não ter pena de fazer isso, porque embora atitudes cínicas firam os meus princípios, com ela eu me reservo no direito de ser assim, porque já sofri muito e aprendi a ficar esperta. E outra coisa: nunca dê um ponto sem nó, ou seja, nunca cometa uma falha para deixar o psicopata saber, porque ele pode chantagear você depois, ameaçando expor publicamente seu defeito. Quando isso acontecer, a melhor coisa é tomar coragem e dizer para todo mundo logo, porque assim você não fica na mão do sociopata. Uma das primeiras coisas que essa chefe fazia, que eu achei estranho era ser muuuuito amável com algumas pessoas na frente, e assim a que a pessoa saía da sala, ela se virava para mim ou quem estivesse junto e falava não apenas mal, mas justamente o oposto de tudo quanto havia dito. Por exemplo: "Fulano, seu trabalho está excelente, você vai conseguir se destacar com ele! Acho inclusive que voce pode consesguir uma promoçaõ para outro estado. Não é legal? Acho que voce vai achar ótimo, vai se divertir, viajar, vai ser bom pra você! Tchau, querido!"; quando a pessoa sai: "Hahhaha, tem gente que acredita que vai conseguir algum destaque com o trabalho que fez, já vou me sentir bem melhor se partir pra bem longe!". Vi ela fazendo isso repetidas vezes, até que um dia foi comigo!! Cheia de sorrisos... Outra dica: confie no instinto, olhe bem nos olhos da pessoa, bem no fundo, você verá que são vazios. E por fim: ALEGRE-SE!!! O sociopata escolhe entre suas vítimas as pessoas de bom coração. Então, se você foi vítima de um deles, lembre-se que isso é devido às boas qualidades que carrega dentro de si, e isso é um motivo para você sentir muito orgulho de si mesmo (a). Significa que você é em tudo diferente dele (a)!!!

Anônimo disse...

E qual o conselho para o caso desse sociopata ser a sua irmã? Minha irmã sofre desse mal. Realmente é impossível a convivência. O problema é que ela tem uma filha de 4 anos e um filho de 1 ano. Obviamente que o marido saiu de casa. A filha de 4 anos já apresenta sintomas de seguir o mesmo caminho. A resposta que eu procuro é para a pergunta: Como tirar os filhos dela?

Anônimo disse...

Me relacionei com um cara que eh um sociopata, ainda nao acredito q isso possa estar acontecendo comigo! Ele era perfeito,encantador, estava tudo maravilhoso, e do nada ele quis se afastar da minha vida, e sem concegui entender fui atraz dele pra ter uma explicação!
ele começou a me dizer sobre ele e oq ele costumava fazer, acredito q tive sorte por concegui arrancar isso dele, pois ele comentou comigo que isso ele nao fala com ninguem!
a partir dai percebi o tipo de pessoa que ele eh!
me assustei qndo descobri que isso tinha nome e q era uma doença, agora estou realmente chateada, pois tive uma conversa de horas com ele e posso estar enganada, mais ele sofre com isso! agora eu realmente estou perdida, gostaria muito de ajuda-lo, mais onde proucuro sobre esse assunto so fala que nao tem cura e q eh pra eu me afastar.. como q posso fazer isso?? Nao da!! Estou péssima!! =[
Meu nome eh Fernanda Kevilyn
Se tiverem algo que possa me ajudar me add no face, deixe mensagem antes q falaremos sobre esse assunto!
obrigada!!

Anônimo disse...

Hoje pela tarde estava assistindo a um filme e a garota era sociopata, como eu não sabia o que isso significava, resolvi procurar no google. Lendo as características de pessoas assim, descobri que meu marido sofre deste mal, confesso que até agora estou preocupada! alguns sintomas ele nao apresenta, como: maltratar animais, roubar... Porém ele adora me humilhar na frente dos amigos, sou sua terceira mulher, ele mente com uma certeza de verdade onde muitos acreditam, menos eu pq já conheço a peça!!!
Ele é frio, egoísta até na hora de transarmos, não se coloca no lugar do próximo, é ótimo lá fora, dentro de casa é um terror! faz coisas pede perdão, mas vc ver que nao tem arrenpendimento nenhum no ser humano pq faz tudo novamente, dissimulado, conquista amizade facinho, se diverte com suas próprias histórias de rebaixar alquem está do lado dele?ele me magoa o quanto pode, eu choro em sua presença, ele me deixa tão mal, autoestima baixíssima, sinto que a cada dia envelheço ao lado dele e me sinto como se ele me sugasse a energia que possuo e depois que descobri isso estou com medo. O que fazer?

Anônimo disse...

NÃO CONHECIA O TERMO SOCIOPATA ATÉ NAMORAR E DIVIDIR O MESMO ESPAÇO COM UM, HOJE ESTOU RECONHECENDO ATRAVÉS DO CONHECIMENTO O QUANTO ESTA RELAÇÃO ESTÁ ME DESTRUINDO É O PIOR E QUE NÃO CONSIGO VER POR ONDE SAIR, ESTOU ME SENTINDO ENTERRADA MESMO VIVA ENTENDEM...MAS EU JÁ DECIDI QUE VOU DAR UM JEITO DE ME LIBERTAR, POIS A PALAVRA É ESTÁ LIBERTAÇÃO!

Anônimo disse...

o nome dele é Claudio Ornelas...mora em itaúna,,,são gonçalo,,um velho mt trapaceiro

Anônimo disse...

Convivi com um sociopata durante 6 meses, ele parecia ser a melhor pessoa que eu conhecia, nos tornamos muito amigos. Ele estudava no mesmo periodo que eu, la na escola. Ele era super grudado comigo, eu era o mais atencioso com ele. Ele sempre conseguia fazer eu fazer as coisas pra ele, comprava as coisas pra ele, sempre me manipulava pra se satisfazer, no meio do ano, ele mudou de periodo. E tinhamos contato pela internet, e ele me jogou fora sem me dizer o por que. Foi dai que eu fui analizando, observando, e estudando ele e descobri que era um sociopata. è dificil pra mim ele causou grande impacto na minha vida, disse que eu era como um irmão pra ele, eu confiei nele. Um super falso, eu não consigo aceitar muito bem que ele tenha me deixado de lado, ele fingia ser uma pessoa que me agradava muito.

Anônimo disse...

Eu não estou só, Meu Deus!
Espero curar a dor que estou passando e superar a separação pois o jogo psicológico é muito grande.Estou destruída financeiramente e psicologicamente e ainda me sinto compelida a ajuda-lo.
É difícil acreditar quando é com a gente e que essas coisas existem. Preciso aceitar e não me sentir mal por isso.

Anônimo disse...

Gente pelo amor de Deus, este Carlos Eduardo esta fazendo vitimas a rodo nas ruas de São Paulo peço as vitimas atuais que o denunciam procurem uma delegacia e façam o boletim de ocorrência e coloquem a imprensa de novo neste caso, ele é um sociopata não vai parar nunca!!! Fabiana

Anônimo disse...

Fui casada com um sociopata por 12 anos, enquanto ele destruiu minha vida, me acabou socialmente, me usou para ter dinheiro até eu não aguentar mais, pior, temos filho em comum e luto na justiça para obter direitos pois ele acha que não deve e não precisa parar nada.
Estou numa separação litigiosa na qual ele ainda tenta me mandar mensagens me deixando apavorada e com medo dele.
Na cabeça doentia dele, eu sou a culpada de tudo, se ele me traiu por mais de 6 anos, eu que fui a culpada, se gastei anos de trabalho sustentando ele, foi pq eu quis.
Agora luto para me manter o mais afastada que eu posso dele, apesar de ainda ter de aguentar ele em minha casa a cada 15 dias para ver meu filho, simplesmente um tormento pois eu fico o tempo inteiro pre ocupada de que ele tenha alguma reação violenta.

Anônimo disse...

Achei que eu estava só ,não sabia que isso tinha nome,já estava acreditando que ele estava certo.

Anônimo disse...

Triste

Anônimo disse...

Fui vítima de um sociopata, é manipulador, carismático, sedutor, bonito, convincente, mentiroso, agressivo, teatral, sem remorso, as pessoas são culpadas pelo seu fracasso, se faz sempre de vítima e se acha o máximo em tudo, é um horror. Pior a mãe alcoólatra é conivente e o filho também ajuda o bandido a enganar as pessoas.

Anônimo disse...

Também fui casado com uma sociopata, alias eu nem conhecia este conceito, somente após uma conversa informal com uma amiga psicóloga, a mesma deu este encaminhamento. O mais incrível desse tipo de pessoa, é que as regras sociais não existem mesmo para eles, sendo que, qualquer atitude que tomem eles acham NORMAL, era assim que ela me dizia. Não possuem qualquer sentimento de culpa, o que importa é alcançar seus objetivos. Mentem de uma forma espetacular. Este linkpodera ajudar a você identificar um sociopata - http://pt.wikihow.com/Identificar-um-Sociopata. Também fui traído por ela,alias isso é NORMAL para eles. Esta minha ex era uma garota de programa, muito linda,dona si, dona do mundo. Eu na minha ingenuidade, fiz de tudo para torná-la alguém nesta vida e consegui, ela fez um curso técnico de patologia, depois consegui estágios, tornou-se competente na área, empregou-se, mas continuou a ser puta (sem eu saber), depois incentive a fazer uma faculdade, fez e ser se formou em bioquímica, é claro tudo pago por mim. E logo depois da formatura apeguei me traindo e dei um chute na bunda dela, ela foi a loucura, tentou incendiar minha casa e quebrar meu carro. Meus caros eles não tem medida, alguma, desse relacionamento nasceu nosso filho, que nem a ele ela poupava, pois saia com seus parceiros e levava a criança junto, ele via e sabia de tudo. ABOMINÁVEL. Hoje, igual a um depoimento que li aqui, ela também entrou para a igreja católica, porque conheceu a sua próxima vitima, agora é terço na mão, é isso e mais aquilo, uma dissimulação incrível, mas infelizmente o seu atual terá que se defender sozinho. Uma coisa eu temo, não é a todo momento que se encontra um homem pacífico como eu, e essas cosias sempre acabam tragédia. QUE DEUS NOS LIVRE DE MAIS UM ENCONTRO DESSES.

Anônimo disse...

Gente, acontece que nós comentários é fácil identificar pessoas que estão com recalque pelo simples fato de terem se relaciono com infiéis. Não é só pq vc foi traído ou levou um pé na bunda da noite pro dia que vc conviveu com um sociopata. Primeiramente, Sociopatas não passam mais de 2 anos dentro de relação. Eles não conseguem! Eu estudei um sociopata e ele três casamentos sendo que o mais duradouro foi 2 anos. E o último 4 MESES! Eles não se relacionam por muito tempo não importa o quando de dinheiro vc tenha. Eles mudam o foco muito rápido e pegam as coisas deles e tchau. Sendo que 90% das vezes eles manipulam pra que vcs terminem a relação e eles possam sair mais uma vez vítima pq no geral eles já tem outra pessoa na jogada ou estão planejando outra vítima. Pq não dura ? Pq não tem muitas mentiras por muito tempo, vc já caiu em todas, perde a graça pra eles. Caso possa ajudar meu email thiago810@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu sou curadora de um sociopata. Agora a pouco saíram três assistentes sociais que foram chamados, por uma ligação anônima, dizendo que ele está em condições precárias.
Ontem ele vendeu um carro velho para um pessoal humilde por uma boa grana. E hoje ele está em situação precária... O fato é que ele está comigo há mais de dois anos.. Acabou o prazo de validade da relação. E tem uma moça, que está sendo seduzida por ele, neste momento, e ela também o seduziu, na minha frente, meio igual a ele também. Durante todo o tempo que ficamos juntos ele só foi ficando cada vez mais bonito, vivaz e capaz de resolver, cada vez mais, as coisas pertinentes à vida dele. Em uma semana, com esta moça, que me parece ter o mesmo perfil dele, ele está um caco. Um caco ambulante. Ele sempre bebeu muito, e sempre fumou muito. Tudo muito meeesmo! E sexo também. E mentira mais ainda. E roubo então!!! E dupla personalidade...UFA! Mas ela o deixou um caco! Não sei se mexe com outra droga além da bebida e do álcool. Mas parece. Ele tinha as pernas bonitas. Agora parece que é um bulímico. Pois é... Assim mesmo quero que ele fique bem. Que ele consiga resgatar um possível status vamos dizer assim. Quero resolver isso para poder seguir adiante sem ter deixado de cumprir minha etapa com esta pessoa. Por outro lado, quero sair correndo dele. Quero retomar a minha vida. Porque a sensação que dá é que ele não deixa as pessoas ajudarem ele. Ele quer continuar como está. Tudo está bem acomodado do jeito que está. E... além do mais têm pessoas que tem interesses escusos a respeito dele. E, não duvido nada, de que são estas pessoas, que fizeram o pessoal da assistência social virem aqui me afrontarem. Também preciso de apoio. Eu preciso de apoio neste momento.

Anônimo disse...

Gente, parece brincadeira. Estou lendo e me reconhecendo nesta história. Sou psicóloga e cai numa dessas! Demorei dois anos para reconhecer de fato que não se tratava somente de uma "safadeza", mas sim, de uma pessoa com um transtorno. Este fim de semana foi que a ficha caiu com a averiguação de alguns fatos. Ele sempre me deixava com pouco dinheiro, usava sua deficiência para me compadecer e também, dizia que não podia ter cartões e outras coisas em seu nome porque tinha receio de que a mãe do seu primeiro filho aumentasse sua pensão. Fiquei no vermelho, ainda na tentativa de sair do Serasa. Temos um filhinho pequenininho. Ele se envolveu com uma menina de longe, enquanto participava de campeonatos, e enganou a familia da garota como um verdadeiro artista.

Anônimo disse...

Eu me relacionei por quase 5 anos com um psicopata, namoramos, moramos juntos e ele aceitou passar por uma psiquiatra forense que o atestou portador do transtorno. Portanto, não generalize!

Anônimo disse...

No ano passado, após quase 5 anos de relacionamento, juntando todas as mentiras, pequenas ou maiores e manipulações financeiras, conclui que havia algo estranho com o meu companheiro. Por isso, chamei meus familiares e desmascarei ele na frente de todos. Sem saída, ele assumiu parte das mentiras e saiu de casa. Conversei com os familiares dele e o levei a um psiquiatra, este me disse que era um caso para a área forense já que acreditava tratar -se de um psicopata. Fiquei afastada dele até que fosse atendido por uma médica com doutorado em psicopatia. Após testes e entrevistas, ela concluiu que se trata de fato de um psicopata ( com laudo). Ele me autorizou a comunicar os familiares e né deixou com o laudo. Não há tratamento. Ele continuou a ter o mesmo comportamento, então ficamos separados. Houve grande perda financeira de minha parte mas que não atrapalhou o meu orçamento porque eu sempre impus limite a ele. Me envolvi sim, tive danos emocionais sim, perdi um tempo importante de mm juventude sim. Mas sempre tive uma pulga atrás da orelha na relação. E me protegi desmascarando ele na presença e proteção dos familiares e tive amparo de dois psiquiatras e uma psicóloga que tratou o caso.Ele não bebe, não usa drogas, é extremamente gentil, educado e agradável. Cuidou de mim como ninguém, sempre sorrindo,.presenteando e tratando muito bem. Por trás, tinha outras mulheres, escondia a condição de comprometido dele, não para em empregos, não assume responsabilidades, culpabilidade os outros pelos seus fracassos e mentia muito, sempre sendo agradável em troca de passeios, viagens, dinheiro. Os testes dele deram zero possibilidades de ter sentimentos: não tem mágoa, amor, tristeza ou medo. Só é capaz de sentir posse ou raiva. Como teve uma boa educação, ele controla muito bem a agressividade e não é uma pessoa perigosa nesse sentido. Graças a esse laudo nos afastamos após alguns meses conversando mais ou menos abertamente sobre o laudo. Não vejo nele condições de viver sozinho com decência: trabalhar, estudar e formar uma família. O vejo como alguém que passará muitos anos passando de grupo em grupo, sugando as pessoas financeiramente, recebendo dinheiro e favores de mulheres (é bonito e bajula bastante ) até que as pessoas percebam e o rechacem e aí ele vai pra outro grupo, dando continuidade a outro ciclo. Cuidado gente! Os psicopatas estão por aí mas não precisam de histórias assustadoras pra se mostrarem. Eu não sofri nenhuma violência, não fui ameaçada e mesmo após tido isso, ele permaneceu sendo educado e doce comigo e com meus familiares ( nunca pediu pra retomarmos o relacionamento).

Karina disse...

Diria que vc é a vitima perfeita fragilisada com a história comovente do sociopata. Você acha que tem o dever de ajuda-lo e ele ja conseguiu o que queria...agora se vc quer embarcar nessa fica por sua conta e risco. Se quer pagar pra ver se o coitado vai regenerar boa sorte. Tem mulher pra tudo nessa vida.

Unknown disse...

li todos ors relatos do blog,discordo e comprovo uma coisa,os relacionamentos de um sociopata(valido para o lado feminino),se prolongam,minha experiencia,foi de 6 anos perdidos.
venci muitas batalhas,mas sem que perdi outras.
procurei entender o que aconteceu,se fui eu o errado,li varios e varios livros,em um interva-lo de 48h.
isso me ajudou bastante a entender o fato=a psicologoa da malicia.
quem esta passando por esse vazio enorme,aquele aperto no peito.
esse livro vai ajudar bastante a vc se dar conta que eesa gente nao tem cura.
e que nao merecem mais nem um segundo de seus pensamento.
sei que vem sendo bastante dificil,mas temos que agir

Anônimo disse...

Estou saindo desse relacionamento tmbm...ele me deixou com muitas dividas....mentia ...mentia...mentia....e eu acreditava...e aja dinheiro.Quando disse ñ quero mais ñ tenho mais de onde tirar ....ele iniciou um processo de desprezo dizendo que ñ sabia mais do sentimento que tinha a meu respeito....ainda ñ passou,mas vou vencer...meu emocional esta totalmente abalado!!!!!!o nome dele é Lindberg Romulo santos da silva

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ERA GENTIL,AMOROSO, CARINHOSO E TINHA UM CERTO CHARME, EU NAO GOSTAVA DELE NO COMEÇO MAS COM O TEMPO FOI ME GANHANDO E GANHOU UMA COISA QUE EU NAO ABRIA P NIMGUEM: MEU CORAÇÃO POIS GATO ESCALDADO TEM MEDO DE AGUA POIS FUI CASADA DURANTE 8 ANOS COM O PAI DOS MEUS 2 FILHOS E ELE ME AGREDIA E ESTAVA SEPARADA A 11 ANOS,MAS ENFIM QUANDO VIU QUE EU ESTAVA SOBRE SEU TOTAL DOMINIO COMEÇOU MEU MUNDO DESMORONAR, ELE ME MANIPULOU O MAXIMO QUE PODE, BRINCOU O MAXIMO QUE PODE C MEU PSICOLOGICO,ME FEZ SENTIR UM NADA FEZ MINHA FAMILIA ACREDITAR QUE EU ERA A RUIM DA HISTORIA, LIGAVA P MINHA FAMILIA SEM EU SABER E FALAVA QUE EU ESTAVA SURTANDO QUE N ME AGUENTAVA MAIS, POIS NO AUGE DA MINHA DEPRESSAO EU COMECEI A PIRAR A TER CRISES NERVOSAS E ELE SABIA QUE O MAS ME IRRITAVA ERA TIRAR A PAZ DOS MEUS PAIS JA IDOSOS E DOS MEUS IRMÃOS, ENTÃO ELE DESCOBRIU MEU PONTO FRACO E DAI FOI QUE ELE COMEÇOU A MEXER CADA VEZ MAIS COM MEU EMOCIONAL E QUANDO EU REAGIA ELE PEGAVA O CELULAR P ME CHANTAGEAR, EU O CONHECI DENTRO DE UMA IGREJA CRISTA, FUI LEVADA NO PAPO FOI NUM MOMENTO QUE PRECISAVA DE MUITO APOIO POIS ESTAVA PASSANDO POR UM SERIO PROBLEMA, ELE VEIO COMO UM ANJO NA MINHA VIDA, E AGORA A QUASE 2 ANOS E MEIO ME MOSTROU QUEM ERA, SOMENTE DEPOIS Q ACEITEI MORAR COM ELE. MORAMOS 7 MESES JUNTOS TEMPO SUFICIENTE P EU ME DESEQUILIBRAR TOTALMENTE AO PONTO DE TENTAR SUICIDIO, FUI DIAGNOSTICADA C DEPRESSAO GRAVE, AINDA ESTOU MUITO DEBILITADA, TOMANDO MEDICAMENTOS ANTI-DEPRESSIVOS EMAGRECI 5 KL EM MENOS DE UM MES, NAO CONSIGO COMER NAO DURMO DIREITO E ESTOU VIVENDO A BASE DE REMEDIOS QUE UM PSIQUIATRA CONHECIDO DA FAMILIA PASSOU P MIM. ENFIM LENDO OS DEPOIMENTOS DESCONFIO QUE ELE É UM SOCIOPATA, POIS NUNCA ME APRESENTOU P SUA FAMILIA, POIS É DE FAMILIA HUMILDE E CONHECI A IRMA DELE PELO FACE E ELA ME DISSE Q ELE A PROIBIU DE FALAR COMIGO QUALQUER COISA RELACIONADA A ELE, SENTI Q ELA TINHA MEDO DELE, E ELA HAVIA ME FALADO QUE ELE NUNCA LEVOU NENHUMA NAMORADA P CONHECER A SUA FAMILIA POR VERGONHA POR SEREM POBRES, ELE SEMPRE GOSTOU DE VIVER AFASTADO DA FAMILIA, E NO MEIO DOS MAIS ELITIZADOS, E VIVER DE APARENCIA E TER CARGOS DE DESTAQUES EM QUALQUER EMPRESA QUE ENTRA, POREM NAO FICA MUITO TEMPO, ELE QUIZ ENTRA NA MINHA FAMILIA APENAS P TIRAR UMAS FOTOS P POSTAR NO SEU FACE POIS SOU DE UMA FAMILIA DE CLASSE MEDIA ALTA, ELE ESTARIA NO MEIO QUE SEMPRE GOSTOU DE ESTAR, MAIS ENFIM NAO ESTAVA MAIS DANDO P SUSTENTAR SUAS MENTIRAS, ELE ESTAVA ME AMEAÇANDO E A IRMA DELE HAVIA ME FALADO Q PASSOU 7 ANOS PRESO POR TRAFICO SÓ PARA OSTENTAR SEU LUXO A ALGUNS ANOS ATRAZ, QUANDO EU DESCOBRI ERA TARDE JA HAVIA DEBAIXO DE SUAS AMEAÇAS, ACHO QUE ELE PULOU FORA FOI PORQUE ELE VIU Q MINHA FAMILIA ESTAVA PERTO DE DESCOBRIR TODA VERDADE, MEU CORAÇAO ESTA EM FRANGALHOS, MEU ANJO NA VERDADE ERA UM DEMONIO ENVIADO DO INFERNO PRA ACABAR C MINHA VIDA E SUGAR TODAS AS MINHAS ENERGIAS E VONTADE DE VIVER!











Anônimo disse...

Estou começando a compreender tudo o que vivi com um homem vinte anos mais velho que eu. Seu histórico é de muitas traições a sua primeira mulher. E ele sempre dizia que ela era a culpada pelo fim do relacionamento, pois lhe "dava" mulher com suas atitudes de ciúmes. Eu o conheci quando tinha 18 anos e ele 38.
Casamos depois de dez anos morando juntos mesmo depois de uma traição. Despois de um mês de casada no civil eu descobri que ele já estava envolvido com outra pessoa também jovem, na época com 17 anos. Ele dissimulava, mentia até que um dia eu peguei o telefone da mão dele e descobri que ele estava me traindo. Brigamos ele me agrediu e nesse dia eu não aguentei e coloquei suas roupas para fora e tranquei a porta. Ele foi viver com a amante. Eles viveram por 3 anos juntos, mas infelizmente começamos a nos aproximar novamente e eu não resisti ao seu charme. Ele era um egoísta na cama, só sentia prazer se eu sofresse com sexo anal e muitas mordidas. Eu odiava mas mesmo assim eu o desejava. Ele brigou com ela e me pediu para voltar. Eu o aceitei depois que ele entrou pra igreja, nos casamos no religioso e depois de 4 anos de teatro ele resolveu sair da igreja onde estávamos. Pois me falou que não aguentava sentir desejo pela bunda das mulheres até da líder ele me falou que sentia desejos. Eu desabei novamente não acreditei que tudo pudesse estar acontecendo de novo. Decidi me separar mas aí ele adoeceu e eu fiquei com pena dele e mais uma vez o perdoei. Mas quebrei a cara novamente. Peguei o celular dele com mensagens para a sua ex que hoje é casada. Agradecia-lhe o encontro e dizia que a amava. Eu explodi de raiva e ódio, mas decidi perdoá-lo. Sei que ele continua mentindo pois esconde seu celular. Eu quero me libertar dele. Mas ele não sai de casa. Acho que ele é um sociopata pois é egoísta egocêntrico, vaidoso, mentiroso, manipulador e nunca respeitou nenhuma norma. As leis dos homens e de Deus não valem nada pra ele.

Anônimo disse...

Meu caso é mais simples, e acredito estar lidando com um sociopata em desenvolvimento.
Isso porque ele não era dessa forma e todas as pessoas próximas podem atestar. Ninguém pode fingir tanto, em relação a comprometimento, responsabilidade e amor por quase 6 anos...
No caso, é meu marido. Ele sempre foi bom pra mim, de verdade. Meu par, me completava, aceitava minhas falhas, era carinhoso. Mas nunca foi do tipo social que fazia amigos sozinhos no entanto, se estávamos em um grupo, ele lidava bem.
O que ocorreu foi quando ele passou no Mestrado. Esse é um momento tenso na vida de muita gente - se conhece algum mestrando ou doutorando, vai descobrir que todos assumem ter passados por dúvidas e até por depressão.
No caso de meu marido, ele entrou nesse furação de dúvidas e resolveu largar o mestrado nos primeiros meses.
No que antes, ao longo do casamento, ele tinha consciência de suas responsabilidades, dessa vez, foi como se nada no mundo existisse além dele. Ficava em casa o tempo todo, não queria fazer uma tarefa, não queria procurar outra coisa pra se dedicar na vida, nem mesmo trabalho braçal pra ajudar a pagar as contas.
Inicialmente, achei que era só uma depressão leve, que logo iria passar... Foi um ano assim. Cheguei a colocá-lo para fora de casa, para lhe dar um choque, achando que assim ele iria acordar. Ele voltou uma semana depois, dizendo-se arrependido, percebe do seus erros e que agora ia mudar.
Só que menos de um mês depois já estava como antes...
É as coisas só foram piorando e se agravando desde então. Ele começou a ser menos carinhosos, mas bem aos poucos. Parou de me acordar com palavras de carinho, de se importar com meu dia, até mesmo de dizer "eu te amo" antes de dormir.
A gota d'agua foi que ele escondeu de mim que ia perder a bolsa do mestrado (que ele continuava, mesmo dizendo que não iria seguir), e escondeu até quando irmos que não receberia mês seguinte.
Nesse meio tempo, ele não procurou emprego, não tentou economizar gastos, NADA. continuou gastando e incentivando mais, e só depois percebi que ele só colocava tudo no meu cartão de crédito, e não no dele, como acontecia antes.
Quando o confrontei, ele assumiu esse planejamento disse que não sabia como eu iria agir (como se não me conhecesse e soubesse q eu não ia terminar um relacionamento por um problema econômico...).
Ele não sentiu culpa ou remorso depois que fez. Mesmo eu tentado explicar pra ele como me sentia, ele não demonstrou nenhuma empatia.
Foi só então que percebi que ele tinha algum problema psicológico, possivelmente grave, e logo lembrei da sociopatia. Passei a pesquisar e ler a respeito, e mais e mais me convenço de que é isso que ele tem.
Conversei com amigos, e todos só me perguntar "você acha que vai dar certo, mesmo que consiga levá-lo para um tratamento?". E eles estão certos... Não vai dar. As chances reais de melhora de tratamento são poucas ou quase nulas, a depender do caso. Não creio que o caso do meu marido seja o mais grave, mas está em desenvolvimento, já com 27 anos. Só tende a piorar... E ele pode não aceitar ajuda, porque não reconhece que tem um problema de verdade a ser tratado.
De esposa que o ajudava e apoiava - como ele sempre reconheceu antes -, ele passou a me ver como alguém que o prejudica, que não quer o bem dele, que só "torra seu saco" e por aí vai... É BIZARRO essa ausência de reconhecimento de culpa é falta de empatia. Mais bizarro ainda é ter acompanhado essas mudanças nele e só perceber após um ano... Ver isso em desenvolvimento, perceber o que eu perdi - de quem ele era para o que ele está se tornando - é uma dor horrível, pois é mais do que descobrir que a pessoa nuca foi o que ela dizia ter sido.
Ele foi sim, é tenho certeza que não me enganei a respeito. Até os familiares podem atestar. Mas ele agora se tornou outro homem, um que tenho receio de ter por perto, por não saber do que é capaz - já que ele passou a se importar somente com ele e mais ninguém.

Anônimo disse...

EU ME ENVOLVI COM UM SOCIOPATA OU PSICOPATA...SEI LÁ A DENOMINAÇÃO CORRETA PRA ESSE MONSTRO.UMA RELAÇÃO ALTAMENTE DESTRUTIVA PRA MIM E DA QUAL NÃO ESTOU CONSEGUINDO SAIR SOZINHA.SE ESTOU COM ELE,ELE ME REBAIXA,ME HUMILHA,ME DESPREZA...E SE O DEIXO,ELE USA OS AMIGOS PRA SE APROXIMAR NOVAMENTE OU MESMO VEM ATRÁS DE MIM SE FAZENDO DE VÍTIMA,DE COITADO,DE ARREPENDIDO.OUTRA CARACTERÍSTICA FORTE:MENTE DEMAIS !!!!!!!!! É UM COMPULSIVO SEXUAL,NUNCA SE CONTENTA EM ESTAR COM APENAS UMA MULHER E USA DE REDES SOCIAIS PRA CONSEGUIR SUAS VÍTIMAS,JÁ QUE NÃO É UM HOMEM BONITO,NÃO TRABALHA(PREGUIÇOSO AO EXTREMO),NÃO TEM ONDE CAIR MORTO,NÃO SE RELACIONA COM A FAMÍLIA,POUQUÍSSIMOS AMIGOS DE ÍNDOLE DUVIDOSA E AINDA USUÁRIO DE DROGAS(MACONHA).MAS COM TODOS ESSES DEFEITOS,ELE TEM UM PODER SEDUTOR E PERSUASIVO QUE NÃO ME DEIXA FICAR LONGE DELE.O QUE EU POSSO FAZER??????ME AJUDEM POR FAVOR!!!

Anônimo disse...

Amor próprio acima de tudo. Sociopatas não são gente e tem q pagar pelo q faz.

Anônimo disse...

Sai fora desse cara Deus é mais.

Anônimo disse...

Gostaria de Saber se esse cara tá preso, pois me envolve com uma mulher sociopata, que ela tem um contato com uma pessoa qual não conheço, e que eu tenho certeza que essa pessoa passa todas instruções como ela devi age, sou de Salvador Bahia

Anônimo disse...

Se ame em primeiro lugar... vc não eh a única na vida dele é nunca vai ser. Sociopatas não tem sentimentos eles muitas vezes fingem são verdadeiris atores para eles tanto faz fazer sexo com vc ou com outra pessoa e ainda vc corre o risco de ser contaminada com doenças pq sociopatas são descuidados não usam preservativos!! Caia fora o mais rápido possível pois vc tem toda uma vida pela frente e merece ser feliz!! Sociopatas não sentem emoção e não conseguem se colocar no lugar do próximo... todo tipo e demonstração de sentimentos eh pura atuação!! Abra os teus olhos eles são vermes sem alma.

margarete disse...

bons depoimentos, e que são mto importantes para mim. EU vivo com meupai q é sociopata, infelizmente não tenho AINDA como sair daqui.
Além de sociopata, ele adora viver no meio do lixo. A casa fede urina.
Eu o ignoro. Mas obviamente não dá para ignorar a vida medonha que vivo aqui.
Ele só não é agressivo fisicamente, mas fala pros outros q eu sou porca (EU!), q eu não sei nada de arquitetura (sou formada!). E não entendo como os outros caem!!!!!
Agora estou gravando ele xingando o tempo todo (ele é pra lá de negativo), para mostrar aos parentes quem é esse DOCINHO de coco na verdade! ahahahah
E meu irmão ignora completamente o q se passa - ele é narcisista.
Só a gente pra saber o q é um sociopata, como alguém pode ser tão isolado dos outros.

Anônimo disse...

Minha irmã é uma sociopata. Desde pequena eu sempre observei algo obscuro nela, ela fingia coisas e colocava a culpa em mim, o que até então é ''normal'' entre irmãos. Mas para os pais e familiares essa desconfiança que eu sempre tive é tida como inveja,ciúmes e coisas do tipo,por mais que ela me faça sofrer, ninguém nunca acredita que aquele ''anjo'' é capaz de fazer. O que mais me irrita em tudo isso é que ela age sempre pensando em si e a benefício próprio, sempre consegue tudo o que quer, e muda de personalidade a cada pessoa que conhece, conseguindo agradar a todos com quem tem contato. O pior é quando tento me afastar, ela surge sempre com assuntos em comum, e repentinamente me ajuda e concorda em tudo comigo, pra logo em seguida fazer tudo de novo, e também quando a trato de forma distante ou tentando não prolongar muito as conversas, ela torna minha vida pior. Além disso ela já foi classificada em testes tendo ''altas habiladades'', ou seja, é uma superdotada. Ela age sempre de forma sutil, criando uma intriga aqui e outra ali, mas sempre com comentários aparentemente inocentes. É comum que ela dirija-me comentários ruins ou que me irritem propositalmente, aí quando chega alguém a maluca sou eu por estar irritada ou triste. Além disso, nestes anos todos eu nunca a vi pedir desculpas, ela me magoa e nunca veio até mim com remorso. Ela só pede desculpa na frente de alguém, mas nunca com real arrependimento. E o pior de tudo isso é que ela usa do seu carisma e consegue tudo o que almeja, desde favores, deixar alguém mal, brigas em casa, objetos caros sem necessidade, tudo sem que ninguém além de mim desconfie de nada. Eu já me senti muito mal e já questionei a minha sanidade mental, mas diante de todas as mentiras e manipulações e principalmente de ela sempre conseguir atingir o ponto fraco das pessoas, eu sinceramente espero que um dia consiga me distanciar permanentemente dela, pois é uma pessoa que só fez com que eu me sinta mal e triste esse tempo todo, além de fazer com que eu duvidasse de mim mesma.

Anônimo disse...

Nossa... Sua história é idêntica a minha. Idêntica!! Casei com uma ex garota e ficamos por 6 anos até eu descobrir que ela ainda fazia programas. Uma atriz mentirosa, bajuladora, egoísta, manipuladora e exploradora. Completamente sem remorsos e sem limites. Foi um trauma e um atraso na minha vida.

Unknown disse...

Sai o mais rápido possível e não olhe p trás

Unknown disse...

Eles sempre arranjar uma maneira de fazer com que a gente se sinta culpada .
Fiquem de olho

A maioria fala que a ex e doida ou coisa do tipo

Unknown disse...

Eles fazem teatro mesmo , sem culpa , sem sentimento sem nada

Unknown disse...

WhatsApp

Unknown disse...

Eles acabam c o psicológico da pessoa
O pior e que eles se fingem de tão bons que todos pensam que os defeitos então em nós

Unknown disse...

O problema é essa pena que eles fazem a gente sentir deles
Isso que faz a gente voltar toda vez

Unknown disse...

Sai fora
Te protege
Lembre-se que isso é uma doença

Unknown disse...

Grava tudo filma etc .

Anônimo disse...

Estou casado com uma sociopata e temos uma filha linda de 2 anos.
muito dificil essa situação pois me preocupo em separar e deixar a filha sob o controle dela visto que nãoposso declarar a ela que sei do problema que tem.
Estou numa situação horrível e não consigo ver saida de como preservar a minha filha.

Anônimo disse...

Gente fiquem longe de pessoas assim. Tive essa experiencia e foi a pior possível, porque até hj, 1 ano depois de terminar meu relacionamento, ainda estou sob medida protetiva judicial por conta de ameaças dele por eu ter terminado. Mas sempre o enfrentei e sabia que algo errado existia com ele, mas eu achava que poderia ajudar, só não deixava que ele me enganasse, e isso era um terror pra ele. Sentia raiva de mim por eu ser "autoritária demais", mas me engolia seco pq tinha planos de destruir minha vida social e profissional. Ate meu cachorro ele seguestrou pra me atingir, mas qnd eu disse q não queria saber do cão, ele devolveu. Tive que "matar" essa pessoa na minha vida. Ele Não existe mais pra mim, e farei o que for preciso pra me manter bem, mas bemmm loge dessa criatura ôca! Boa sorte pra vcs.

Void disse...

Olá! Conheci um rapaz no final do ano passado. Emprestei um dinheiro a ele, convencida que receberia o dinheiro de volta pois ele deu a entender que era rico. Eu o conheço há 2 meses e as investidas dele já resolveram em um rombo de 100mil em compras em cartão de crefito, um carro de 89mil e dois empréstimos que totalizam aproximadamente 60mil reais. Sim, isso sem se quer termos tido envolvimento sexual. Uma parte do dinheiro, ele usou para abrir um lava-jato. Ele ganha o dinheiro mas prefere gastar o meu cartão de crédito. Há uma semana somente é que descobri o que significa um sociopata. Eu queria leva-lo a um psiquiatra para tentar ter uma confirmação dele se o rapaz é mesmo um sociopata ou não. Eu imaginava que conseguiria participar do lava-jato e e tentar reaver meu prejuízo, visto que há financiamentos longos a pagar. Sei que a solução é correr dele sem pensar no que ficou pra trás. Ele mente e me pede dinheiro o tempo todo.geralmente é para comprar comida, roupas etc. Devido a uma separação de um relacionamento anterior, tive transtorno de estresse pós traumático. No início da "relação" pensei que tinha desenvolvido síndrome de estocolmo por não conseguir negar-lhe o dinheiro, mas uma conhecida me disse que é assim mesmo que eles agem. Estou pensando se vale a pena tentar levá-lo a um psiquiatra. Mas talvez seja perda de tenpo.

Anônimo disse...

Olha eu estou sofrendo mutissimo casada a 10 anhos e um filho de 8 anhos ele nos manipulou tanto que meu filho tem obsesao por ele. Meus anhos de matrimonio está sendo um verdadeiro inferno.Tenho dividas que ele me ocasionou e tb muitas infidelidades uma de traz da otra. Porem agora se falo de divercio manipula meu filho e ele pensa que seu pai é perfeito, faz um mes que descobri está triste doenca sao extremadamente frios. Incluso é capaz de querer ser Pastor de igreja evangelica so para sentir bem com a máscara dele. Estou aterrorizada.

Anônimo disse...

Ánimo, estou na mesma situacao e de verdade tenho fe que ele saira de perto de mim pq sao completamente distruidores. E nao é fácil sair de una relacao assim. Pq destrui tb seus caminhos dentro e for a de sua vida. O tempo

Anônimo disse...

Meu Deus!!Não estou sozinha.vivendo isso há 2 anos.Ele tornou minha vida um inferno,Tb Tá me diminuir,me controla,é excessivamente ciumento,me anula...E para piorar está me causando prejuizo financeiros...mente muito!!Não sei como me livrar dele...me chantageia da maneira mais torpe possível...oq faço???A minha sorte é que não tenho filhos com ele...vive me pedindo um filho.Deus me livra disso.

Unknown disse...

Eu vivo com um sóciopata ele me faz sentir um lixo sou casada a 12 anos tenho 2 filhos ele sempre me traiu mais nunca tive provas concretas mais sei disso tive se 2 provas peguei no celular uma foi verdadeira e a outra era uma sociopata como ele ela criou um perfil falso para engana lo não tenho ajuda mais já me separei dele 4 vezes na última meus pais me ajudaram a me livrar dele mais eu burra cai nos seus encantos mentiras que iria mudar eu voltei cometi este erro ele tentou matar a minha irmã na facada pois ela me defendeu por ele ter me agredido no começo do casamento ele era um doce no namoro também mais quando se passaram 6 meses ele me dava surras perdi meu filho por causa dele me bater nas gravidez dos outros ele me batia e Hj ele acabou com a minha vida ele me faz eu sentir que sou um lixo me usa a hora que quer e vive me mandando embora não consigo emprego ele vive se mudando para me tirar de perto da minha família já me passou Hpv e me bateu por isso vivo o inferno

Anônimo disse...

meu Deus! quanta história igual a minha!!!! para me livrar procurei uma psicóloga, para me nortear a sair da teia q ele (meu namorado) me colocou. Depois q o conheci minha vida desmoronou: minha questao financeira despencou, o dinheiro nunca é suficiente, pq ele está sempre manipulando para conseguir mais. Ahhh ainda quer um filho!!! estou saindo da teia aos poucos, para que eu seja desinteressante para ele (é esta orientação que tive da psico) e ele não me queira mais. Assim, ele percebe que não tenho nada mais a oferecer e tenta se afastar de mim, buscando, infelizmente uma nova vítima.

Unknown disse...

Boa noite...estou saindo de um relacionamento desse 34 anos..Ele fazendo dividas e vitimas .

Postar um comentário