terça-feira, 14 de junho de 2011

1

Psicopata X Cafajeste

armadilha de amor
Eu já me envolvi com um cafajeste e já "namorei" um psicopata. Nenhuma das duas experiências é boa, pelo contrário! São horríveis. Um não tem absolutamente nada a ver com o outro. Alguém pode ler alguns posts no blog e pensar que o psicopata é o que a gente chama de um homem cafajeste, mas cada macaco está no seu galho. Só posso falar da minha experiência. E dela tirei a conclusão a seguir.
O cafajeste não faz nenhuma questão de esconder o tipo de homem que ele é. Ele não vai pagar de príncipe encantado. Ele nunca diz que quer namorar nem que te ama. Fica com outra na sua frente e no dia seguinte te liga na maior cara de pau te chamando pra sair. Não costuma responder e-mails nem telefonemas. Ele não quer compromisso e deixa isso claro. Te esnoba. As mentiras dele são no sentido de não perder o lanchinho – você, no caso. “Jura que você estava naquela festa?? Não te vi…”. O cafa pode passar meses sem te procurar. Nem sempre um cafa é bom de cama. Você é só lanchinho, ele não está preocupado com o seu prazer. Além do mais, o que não falta é mulher na agenda dele.
O psicopata, por sua vez, esconde sua natureza totalmente de você. O que ele te mostra é uma personagem criada para te desarmar, te envolver e tirar de ti o que ele deseja. Ele chega como o cara dos seus sonhos, sincero, carente, quer namorar, ter filhos, diz que te ama, manda flores, liga várias vezes, enche sua caixa de entrada de e-mails. Ele é onipresente no seu dia a dia pois  é uma forma de controlá-la. Costuma ser bom amante porque isso representa uma ferramenta a mais para te manipular e te fazer sucumbir ao jogo dele. Pode até ter outras, mas gosta de se dedicar a cada presa com esmero. As mentiras dele são compulsivas, rotineiras. Mentir para ele é mais que uma necessidade, é um modo de vida. Você fica super confusa quando ele começa a apresentar um comportamento muito estranho. Afinal de contas, onde está aquele homem perfeito por quem você se apaixonou???
   
1

Teclando com o inimigo: Psicopatas na Internet!

o_mentiroso
“A funcionária pública carioca A., 42 anos, não quer revelar seu nome porque está envergonhada. Não consegue olhar no espelho sem pensar: “Como me deixei enganar assim?” No início do ano, ela conheceu um homem em um chat na internet. Em pouco mais de um mês, ele destruiu a vida e a reputação de A. Por causa do falsário, ela pediu dinheiro a amigos e contraiu dois empréstimos bancários que, agora, não tem como pagar. No total, A. perdeu 22 mil reais.”
“Ela suspira: “Vi nele o que eu buscava. Era gentil, falava de sentimentos e planejava fazer uma viagem para me conhecer melhor”.”
“(…) o moço da internet contou que estava arruinado por ter caído na malha fina da Receita Federal. “A história era convincente”, lembra. “Ofereci dinheiro, ele prometeu pagar no dia seguinte.” Foi o primeiro de muitos empréstimos.”
“O delegado do caso, Antenor Martins Júnior, tem certeza de que há vários marginais seduzindo vítimas na internet, porque eles são bons de lábia e “as mulheres têm vergonha de pedir ajuda às autoridades”.”
O perfil dos criminosos é específico: são fisicamente pouco atraentes, valem-se do anonimato na internet e são experts em detectar pessoas carentes. Com base nos inquéritos, a polícia concluiu que eles mantêm a pose, em média, por dois meses, período suficiente para ganhar a confiança da vítima e aplicar o golpe. A psicóloga e sexóloga paulista Maria Luiza Cruvinel os descreve como pessoas que têm TRAÇOS DE PSICOPATIA, agem com frieza e calculam cada passo do bote. Mais:“Como excelentes atores, fazem o papel de príncipes apaixonados e seduzem com muita facilidade”.”
ROTEIRO PARA NÃO CAIR NA LÁBIA DESSES CRIMINOSOS:
1. Faça as mesmas perguntas de maneiras diferentes e repare se o internauta cai em contradição.
2. Observe se a forma como escreve é compatível com o estilo de vida e com a profissão que ele afirma ter.
3. Investigue. Digite o nome dele em canais de busca da internet e veja ao que está associado. Podem aparecer: universidade em que foi aprovado, títulos, negócios e até envolvimento em crime noticiado nos jornais. Pesquise no Orkut, na lista telefônica e ainda ligue para a empresa onde ele diz trabalhar.
4. Deixe dinheiro fora da relação. Evite empréstimos e não disponibilize cartão de crédito ou senhas bancárias.
5. Colha a opinião dos amigos sobre o seu romance – e dê-lhes crédito, pois, quando se está apaixonada, é comum desculpar coisas que todo mundo vê que não são desculpáveis.
6. Guarde o histórico dos e-mails, recados no Orkut, conversas no MSN e noSkype. Mantenha o documento eletrônico original para mostrar à polícia, pois cópias em outros formatos não servem como prova.
7. Só marque o primeiro encontro, sempre em lugar público, quando você estiver segura.